18/05/2016 12h49

Jonatan Lima e Renato analisam grupo do Ituano na Série D

Estreia será contra o Maringá/PR


Por: Tuddo Comunicação

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou para o dia 12 de junho a primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, as equipes conheceram seus adversários da primeira fase.

O Ituano, comandado pelo técnico Tarcísio Pugliesi, está no grupo ao lado de Maringá/PR, Caxias/RS e Metropolitano/SC. O primeiro adversário será o Maringá, em casa.

O volante Jonatan Lima, que já defendeu as cores do Caxias em 2013, acredita que esse é um dos grupos mais difíceis da Série D. Na época em que o atleta defendeu a equipe do Sul, o Caxias perdeu o acesso para o Luverdense.

“É um dos grupos mais difíceis que tem no campeonato. As equipes de Santa Catarina são muito fortes, acredito que eles têm um dos Estaduais mais fortes do país. O Maringá também é uma boa equipe. Além disso, tem o Caxias, já joguei lá e sei da força deles em casa. São times competitivos e vamos ter que nos empenhar muito para conseguir a classificação nesta fase”, disse Jonatan.

O zagueiro Renato concorda com o companheiro de equipe. Para o jogador o Ituano não terá vida fácil nesta primeira fase.

“Nosso grupo é muito equilibrado. São times tradicionais e com isso todo jogo vai ser decisivo. Até porque é uma competição curta e todo jogo vai valer alguma coisa. Começar vencendo será muito importante”, concluiu Renato.

Dando sequência na preparação para o torneio, o Galo de Itu realiza no sábado (21), um jogo-treino, contra o Desportivo Brasil.