09/07/2016 18h48

Ituano garante vaga na próxima fase da Série D

Equipe goleou o Metropolitano, hoje, por 5 a 0


Por: Tuddo Comunicação

Jogando no Novelli Jr., o Ituano confirmou o bom aproveitamento em casa e venceu o Metropolitano, por 5 a 0, hoje (09 de julho), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols do Galo de Itu foram anotados por Simão, Maroto (duas vezes) e Marcão (duas vezes).

O time fez uma excelente partida. Buscamos o resultado desde o início e, aos poucos, encaixamos nossas jogadas. Conseguimos uma vitória importante que fortalece ainda mais o grupo. Temos os pés no chão e sabemos que precisamos continuar trabalhando forte na competição”, explica o lateral Arnaldo, que deu assistência para o terceiro gol.

A equipe teve um desempenho muito bom, conseguiu marcar bem, criar chances de gol e aproveitá-las. Enfrentamos um time bem técnico, que se propôs a jogar e conseguimos anular bem o adversário e fazer um bom placar. Essa conquista da vaga é muito importante, mas emos que manter o foco e a concentração diante do Maringá e depois nos preparar muito para a próxima fase. O mata-mata é um campeonato completamente diferente”, explica o treinador Tarcísio Pugliese.

Com a vitória, o Ituano chegou aos 12 pontos no Grupo A17 e garantiu vaga na próxima rodada da Série D com uma rodada de antecedência.