19/05/2017 16h50

Zagueiro do RB Leipzig fala do sonho de jogar Champions League

Essa foi a primeira temporada de Bernardo na Alemanha


Por: Tuddo Comunicação

O Campeonato Alemão acaba neste final de semana e a temporada para o RB Leipzig também. A equipe já está garantida na segunda colocação na tabela de classificação, com 66 pontos, o Borussia Dortmund é o terceiro, com 61, e com isso está na próxima Uefa Champions League.

O zagueiro brasileiro Bernardo, que fez sua primeira temporada no clube alemão, avalia a participação do time como positiva neste ano.

“Encerramos a temporada de forma positiva. Esse foi meu primeiro ano no Campeonato Alemão e tive a oportunidade de atuar em 22 jogos, sendo que fiquei seis semanas parado devido a uma lesão. Mesmo assim consegui dar uma assistência”, contou.

Com passagens no Brasil pelo RB Brasil, Ponte Preta e Coritiba, o jogador se transferiu para o Red Bull Salzburg, da Áustria, no final de 2015. Campeão da Bundesliga, ele se destacou e se transferiu para a Alemanha.

“Nesse primeiro ano percebi que o nível da competição é mais elevado na Alemanha, mas o modo de jogar é muito parecido. Foi na Áustria onde tive maior dificuldade e me transformei mais como jogador. O jogo na Alemanha é mais rápido e o nível dos jogadores maior também. Assim, evolui muito tecnicamente e meu pensamento ficou mais rápido”.

Com a vaga assegurada para a competição de clubes mais disputada do mundo, Bernardo conta que irá realizar um sonho.

“Oficialmente já joguei um play-off de classificação de Champions. Teve a bola e a música, mas fase de grupos será a primeira. Será a realização de um sonho”, finalizou Bernardo.

O último jogo do RB Leipzig será amanhã (20 de maio), contra o Eintracht Frankfurt, às 10h30, fora de casa.