25/05/2017 12h39

“Essa é a grande chance da minha carreira e espero não sair mais daqui”, diz lateral do Botafogo

Arnaldo foi anunciado no começo do mês na equipe carioca


Por: Tuddo Comunicação

De pedreiro em Minas Gerais a atleta do Botafogo, essa é história do lateral Arnaldo, recém-contratado pelo clube carioca, após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Ituano.

Jogar em uma grande equipe era um sonho que começou em Uberaba, Minas Gerais, aos 15 anos.

“Comecei a jogar bola com 15 anos, antes eu trabalhava ajudando meu pai de pedreiro. Isso foi importante na minha vida, porque aprendi a dar valor nas coisas e a respeitar todas as pessoas. Minha família foi importante nisso, me ensinou a sempre buscar meus sonhos e a ser honesto e nunca passar ninguém pra trás. Buscar o melhor e nunca diminuir os outros”, contou Arnaldo que garante que desta época só tem lembranças boas.

“A primeira oportunidade no futebol veio na escolinha do ex-jogador Jorge Lima. Ele tinha uma escola perto de Rio Preto. Então um conhecido de Uberaba me levou lá pra fazer um teste, até que surgiu à oportunidade no Mirassol”.

“Nessa época o treinador era o João Paulo Sanches, que hoje é auxiliar no Atlético/GO. Ele iria comandar o time na Taça São Paulo e faltava um lateral na equipe, eu era atacante, então me perguntou se eu gostaria de ocupar a posição e para jogar não pensei duas vezes”.

Depois disso, Arnaldo passou por alguns clubes, como Portuguesa, Criciúma, Joinville até chegar no Ituano em 2016. Foi no Paulistão deste ano que ele mostrou o seu melhor futebol sendo o segundo atleta do time que mais deu assistências para finalizações e passes certos, e o primeiro no número de desarmes certos.

“Fiquei feliz pelo o que apresentei no Ituano junto com a equipe. Fui coroado com um título e com a oportunidade de vestir essa camisa tão pesada que é a do Botafogo”.

“Estrear pelo o Botafogo foi realização de um sonho, pois sempre sonhei em vestir uma camisa grande. Passou um filme na cabeça, porque não foi fácil chegar até aqui. Sempre trabalhei pra isso e agora tenho que aproveitar o máximo”, falou Arnaldo que estreou na partida contra a Ponte Preta.

Como chegou no clube com a fase de grupos da Libertadores já em andamento, Arnaldo só poderá ser inscrito para as quartas de final e espera ansioso por esse momento.

“Sempre sonhei em disputar grandes competições, agora é trabalhar mais forte. Estou tranquilo e focado pra fazer um grande trabalho e conquistar algo importante pelo Botafogo. Essa é a grande chance da minha carreira e espero não sair mais daqui”.

Anunciado no começo do mês no time carioca, o lateral ainda está se acostumando com a nova vida.

“Quando saiu a notícia da minha contratação começou a chegar muita mensagem no meu celular. De lá pra cá a minha vida mudou um pouco, pois antes não tinha o reconhecimento que estou tendo aqui. Podia andar na rua tranquilo, hoje as pessoas me conhecem. Os torcedores me receberam da melhor maneira possível. É uma torcida fantástica, agora tenho que retribuir o carinho”, concluiu Arnaldo.