21/06/2017 11h36

Ex-Coritiba, meia Davi, reestreia na China

Essa é a quarta passagem de Davi pela China


Por: Tuddo Comunicação

Com passagens por São Paulo, Bragantino, Paraná e Coritiba, o meia-atacante Davi reestreou nesta quarta-feira (21 de junho), no futebol da China. Após defender as cores do Shanghai Shenxin, em 2016, o atleta volta ao país para dessa vez atuar pelo Nei Mongol, equipe que disputa a Liga Jia.

Treinando há um mês no time, Davi só conseguiu estrear agora devido a janela de transferência internacional que abriu nesta semana. A partida foi válida pela FA Cup e o Nei Mongol acabou sendo eliminado, nos pênaltis, pelo Guangzhou R&F.

“Estou feliz de ter estreado. Claro que queríamos a classificação, mas infelizmente não veio. Acredito que vou poder ajudar bastante a equipe. O time é bom, venho treinando com eles há mais ou menos um mês, só precisa ganhar confiança. Acredito que essa evolução vai vir nos próximos jogos e a equipe vai conseguir se reabilitar na Liga”, falou Davi.

Desclassificado portanto da FA Cup, o Nei Mongol agora foca na Liga Jia. Após 14 rodadas, o time de Davi ocupa a décima quinta colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. Até aqui foram três vitórias, três empates e oito derrotas.

O próximo desafio do Nei Mongol pela Liga será no sábado (24), quando medirá forças, em casa, com o Xinjiang Tianshan, atual oitavo colocado.

No final da competição, as duas melhores equipes na classificação, conquistam o acesso para a Superliga da China.

Campeão Paranaense em 2011 e foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Coritiba, essa é a quarta passagem de Davi pela China. Além do Nei Mongol e também do Shanghai Shenxin, o meia já defendeu as cores do Guangzhou R&F, em 2012 e do Shangai SIPG, em 2015. Além disso, atuou no Japão, no Albirex Niigata, em 2008.

No Coxa foram 51 jogos e 21 gols marcados entre Campeonato Brasileiro, Paranaense e Copa do Brasil.