26/06/2017 10h29

Técnico Ito Roque comenta classificação do Villa Nova

Pela Série D, Villa Nova pega Operário na segunda fase


Por: Tuddo Comunicação

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D se encerrou no último domingo (25 de junho) e o Villa Nova/MG conquistou o direito de continuar na competição. Jogando no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, os comandados do técnico Ito Roque empataram em 1 a 1 e terminaram a fase como primeiro do Grupo A13, com 9 pontos.

O treinador comentou o resultado e a atuação de seus comandados que tiveram nessa etapa inicial de competição duas vitórias, três empates e uma derrota.

“Foi um jogo de duas situações. A disciplina tática e a determinação dos atletas em realizar aquilo que trabalhamos durante a semana. Fomos bem compactos dentro de campo e não demos espaço entre nossas linhas. Taticamente foi um jogo perfeito”.

O adversário da segunda fase será o Operário/PR, que se classificou em primeiro do Grupo A15, com 12 pontos, tendo quatro vitórias e duas derrotas.

“Foi uma classificação difícil, pois pegamos uma chave com clubes tradicionais e todos bem competitivos. Isso só enaltece a nossa classificação. Agora temos que trabalhar forte para chegar bem na próxima fase”, finalizou Ito Roque.

Em partidas de ida de volta, o Villa Nova deve fazer o primeiro jogo em casa. A data e o local do duelo serão confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).