30/06/2017 14h18

“Precisamos Vencer”, diz Arnaldo sobre confronto contra o Corinthians

Equipes se encontram no domingo em Itaquera


Por: Tuddo Comunicação

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo/RJ visitará o Corinthians no próximo domingo (02 de julho), na Arena Corinthians. O duelo está marcado para as 16 horas e promete casa cheia. De acordo com o clube paulista, cerca de 31 mil ingressos foram vendidos.

Para o lateral do Botafogo, Arnaldo, será um bom duelo. Ele ressalta a importância de uma vitória para o clube carioca.

“Corinthians e Botafogo sempre fazem bons jogos e dessa vez não será diferente. Será um confronto muito difícil, ainda mais que vamos pegar o líder, jogando na sua casa. Então será mais um bom jogo. Precisamos dessa vitória”, disse Arnaldo.

Na liderança da competição, com 26 pontos, o Corinthians é dono de uma invencibilidade de 24 jogos. A última derrota do time de Fábio Carille, em Itaquera, foi no dia 11 de fevereiro, para Santo André, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar desses bons números da equipe do Parque São Jorge, Arnaldo revela que o técnico Jair Ventura já tem uma estratégia para vencer o líder.

“Já começamos a preparação para esse jogo. O Jair vai passar nossa estratégia para o confronto e nós temos que executar da melhor maneira possível, pois é uma grande equipe. Eu só não posso revelar qual é”, brinca o atleta.

Vindo de uma sequência grande de jogos e com mais duas partidas importantes nos próximos sete dias, Corinthians e Nacional do Uruguai, esse último pela Libertadores fora de casa, o lateral ressalta os bons profissionais do clube que ajudam na recuperação pós jogo.

“O Botafogo tem um departamento qualificado pra esse trabalho de recuperação de atletas, mas mesmo assim é muito difícil essa sequência. Acho que tem mais de mês que estamos jogando quarta e domingo, isso cansa muito. Temos que passar por cima disso e focar no jogo”, finalizou Arnaldo.

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro o Botafogo ocupa a sétima colocação, com 15 pontos. São quatro vitórias, três empates e três derrotas.