11/07/2017 15h05

São Bento confirma empréstimo de zagueiro do Ituano

Mateus Silva chega para disputar Série C


Por: Tuddo Comunicação

O São Bento confirmou na manhã desta terça-feira (11 de julho) a chegada de mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Mateus Silva, de 22 anos, que estava no Ituano Futebol Clube.

O atleta defendeu as cores do Galo de Itu no Campeonato Paulista e também na Série D do Brasileiro. Agora chega para reforçar o setor defensivo do time beneditino. O empréstimo é até o final da competição.

A chegada do jogador preenche as baixas que o time de Sorocaba teve na temporada. Os defensores Rafael Tavares, rompeu o ligamento do joelho; e João Paulo, sofreu lesão muscular.

Com o empréstimo de Mateus, o técnico Paulo Roberto Santos contará com quatro zagueiros no elenco: Rogério, Halisson, Fandinho e Mateus.

“Após o término da Série D, renovei meu contrato com o Ituano e acertei o empréstimo com o São Bento. Estou muito feliz, fui bem recebido por todos. O grupo é bem legal. Estou ansioso por essa oportunidade, ainda mais que será a primeira vez que vou jogar a competição. Espero fazer um bom trabalho”, falou Mateus que foi campeão do interior com o Ituano esse ano.

O jogador fez hoje um treino na academia e amanhã (12) irá fazer o primeiro trabalho com bola.

A estreia de Mateus no São Bento pode ser neste sábado, dia 15 de julho, às 17 horas, contra o Mogi Mirim, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, pela Série C. O Bentão está na terceira posição do Grupo B com 13 pontos, sendo três vitórias, quatro empates e duas derrotas. O primeiro colocado do grupo é Botafogo/SP, com 14, seguido por Ypiranga/RS, com também 13 pontos ganhos.

A zaga do São Bento é uma das menos vazadas do torneio, com apenas seis gols.