28/07/2017 12h55

Ex-Palmeiras, volante Washington, reforça equipe de Portugal

Atleta está na Europa desde 2015


Por: Tuddo Comunicação

O volante Washington, que defendeu o Palmeiras em 2014, e ajudou a salvar a equipe do rebaixamento na última rodada, começa no próximo domingo (30 de julho) um novo desafio na carreira. O atleta irá defender as cores do Aves, de Portugal.

O primeiro desafio do time nesta temporada será pela Copa da Liga e deve marcar também a estreia do jogador. Além de valer a vaga na próxima fase do torneio, a partida também tem um grande peso para os torcedores, já que o adversário será o Moreirense, equipes que protagonizam clássico local.

“Nossa pré-temporada foi muito boa. Treinamos forte, e o time está numa evolução muito boa. A cada treino é possível ver a evolução. Fizemos bastante amistosos e isso ajudou muito, a equipe adquiriu um bom entrosamento já para esse começo de competição”, disse Washington.

A última equipe do volante no Brasil foi o Penapolense, depois disso ele se transferiu para o Nacional da Ilha da Madeira, também de Portugal, assim não tem problemas com a adaptação.

“Estou absorvendo bem o que o treinador pede. O que tem facilitado também é o fato da equipe já ser mais experiente, com vários jogadores acima dos 30 anos. A experiência de cada um ajuda muito no entrosamento mais rápido. Esperamos começar a temporada com uma vitória”, finalizou Washington.

O Aves busca seu primeiro título na Copa da Liga que começou a ser disputada na temporada 2007/2008. O atual campeão é o Moreirense, já levantaram também o caneco o Setubal (1 vez), Benfica (7 vezes) e o Braga (1 vez). Todas as equipes dos dois primeiros escalões de futebol profissional, Primeira Liga e Segunda Liga, participam deste torneio, com exceção das equipes B.

Já pela Primeira Liga de Portugal, o Aves estreia somente no dia 06 de agosto, contra o Sporting, em casa.