12/08/2017 09h35

Corinthians recebe palestra sobre abuso sexual organizada pelo Sindicato de Atletas

Evento está marcado para terça-feira (15 de agosto)


Por: Tuddo Comunicação

Dando continuidade à campanha #chegadeabuso, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo levará ao Corinthians o ex-goleiro Alexandre Motrimas que ministrará uma palestra sobre abuso sexual aos atletas entre 13 e 17 anos.

O encontro será no auditório do Parque São Jorge, às 14 horas, no dia 15 de agosto (terça-feira).

Além de toda a preocupação com a relação de trabalho entre atleta e clube e o aprimoramento dela, o Sindicato também trabalha forte nas questões sociais e vem se propondo a alguns debates que causam impactos. São questões que são inerentes a categoria e precisam ser discutidas para fazer com que o esporte se aprimore. Já estivemos alguns clubes e vamos continuar com as visitas nos próximos meses. Vamos continuar com ações desse gênero”, explica Rinaldo Martorelli, presidente da entidade.

A campanha #chegadeabuso foi lançada em maio deste ano visa o combate ao assédio sexual no futebol. Alexandre Montrimas, que ministrará palestra, é embaixador da campanha e autor do livro “FUTEBOL: SONHO OU ILUSÃO”.

Visitaremos os atletas da base de diversos clubes do estado levando informação, prevenção e incentivando a denúncia. O Sindicato de Atletas de São Paulo é a primeira entidade a abrir as portas para esse trabalho mais amplo no futebol, em nível estadual. Todos estão convidados a colaborar de alguma forma, jogadores, empresas e entidades. É uma luta que começa aqui, mas é de todos”, afirma o ex-atleta, que teve passagens por Botafogo, Portuguesa e Bragantino.

Durante as palestras, Montrimas irá abordar temas como abuso psicológico, ilusões, alimentação, falta de condições de trabalho, empresários, falsas promessas e assédio sexual.