15/08/2017 11h39

Zagueiro Renato está na seleção do primeiro turno do Catarinense

Revelado pelo Internacional, zagueiro se destaca no futebol catarinense


Por: Tuddo Comunicação

A seleção do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Série B já foi eleita e um dos destaques desse time está o zagueiro do Guarani de Palhoça, Renato Silveira. O “Troféu Craque da Série B” é organizado pela SCClubes e a seleção é feita por dirigentes, técnicos e profissionais que acompanham os jogos. Cada clube escolheu a sua seleção, sendo que não podia votar em ninguém de sua agremiação.

Apesar da pouca idade, Renato tem 25 anos, ele se tornou uma das referências da equipe, tanto que é o capitão do time. Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, o zagueiro chegou por empréstimo junto ao Ituano, no começo da temporada.

“Muito feliz por terminar o turno e ser lembrado na seleção, você vê que o trabalho realizado até agora está dando certo. Agradeço aos meus companheiros que meu ajudaram muito, claro que o objetivo principal é subir o time, mas sempre é bom ser reconhecido. Que esse segundo turno seja tão bom quanto o primeiro e que possamos alcançar nossos objetivos de clube e aliado a isso os individuais”, disse Renato.

Os números confirmam o bom desempenho da equipe que chegou até a última rodada do primeiro turno na briga pelo título. Comandada por Renato, a zaga do Guarani de Palhoça foi a menos vazada do turno, com apenas 4 gols.

“Acredito que o conjunto inteiro foi determinante para isso, desde o atacante até o goleiro. Marcamos em um só ritmo, todos na mesma pegada. Para mim, particularmente, é um sentimento de dever cumprido até agora, porque assim passamos segurança para resto do time”, finalizou Renato.

Além do zagueiro, entraram também, do Guarani de Palhoça, para a seleção da rodada o goleiro Lucas Alves, o meia Giba e o técnico Sérgio Ramirez.

O campeão do primeiro turno, Hercílio Luz, teve cinco atletas na seleção