17/08/2017 13h33

Após 26 dias longe dos gramados, Arnaldo mantém bons números no Botafogo

Lateral está entre os melhores no quesito desarmes e cruzamentos


Por: Tuddo Comunicação

O lateral direito Arnaldo chegou ao Botafogo no começo do segundo semestre, assumiu a titularidade e manteve bons números até se lesionar, ainda no primeiro tempo, na vitória por 2 a 1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho.

Até a sua volta foram 26 dias longe dos gramados, ele retornou na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória contra o Grêmio, e manteve a boa atuação, tanto que é o quarto atleta da equipe carioca com o maior número de cruzamentos certos e o segundo no desarmes certos, perdendo apenas para Matheus Fernandes.

“Fiquei cinco jogos sem jogar no Brasileiro e ainda estou entre os melhores, isso mostra que estou no caminho certo. Então, tenho que manter o trabalho que está sendo feito para continuar ajudando o Botafogo”, disse Arnaldo.

Com o retorno do ala, o técnico Jair Ventura terá dor de cabeça. Além de Arnaldo, Luis Ricardo, dono da posição em 2016, também voltou aos gramados após duas cirurgias e quase um ano parado. A decisão do comandante do time carioca pode acontecer devido à diferença das características dos dois em campo.

“O Luis é um cara espetacular, conversamos bastante no dia a dia. É um excelente jogador que está pegando o ritmo novamente e vai nos ajudar muito. Essa briga vai ser boa, ainda mais porque temos características diferentes. Sou um jogador mais de força e velocidade e ele cadência mais, até pela idade e experiência”, revelou.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no domingo (20 de agosto), quando visita a Ponte Preta, às 16 horas, em Campinas, no Moisés Lucarelli.

“Assim como todos os jogos do Brasileiro, vai ser uma partida difícil. A Ponte é um grande time e tem grandes jogadores, um dos artilheiros do campeonato. Estamos preparados para fazer mais outro grande jogo e poder pontuar o que é muito importante nesse campeonato”, finalizou Arnaldo.

A preparação para essa partida começa na tarde de hoje (17).