11/10/2017 12h35

Rafael Costa é destaque no início da Liga de Portugal

São três gols e uma assistência


Por: Tuddo Comunicação

Boa atuação, gols, e três vezes eleito o melhor do jogo na Liga de Portugal. Essa é a curta trajetória do meia brasileiro Rafael Costa no Moreirense. O atleta, após passagem pelo Red Bull, se transferiu para o time de Portugal no começo desta temporada e vem se destacando.

Apenas ele e Bruno Fernandes, meia do Sporting, foram eleitos, nas primeiras oito rodadas, três vezes, como o destaque do jogo. Até aqui, na Liga, Rafael fez sete jogos, dois gols e uma assistência. Se juntarmos os feitos da Taça da Liga e da Copa da Liga, os gols aumentam para três no total.

“Esse é meu melhor início de temporada. Espero continuar melhorando a cada dia até o fim”, disse Rafael.

Essa não é a primeira passagem dele por Portugal. No começo da carreira defendeu as cores do Benfica.

“Em 2007 me profissionalizei no Rio Claro FC com 16 anos. Em 2008 fiz uma Copa São Paulo e um Campeonato Paulista Sub17 muito bons, e através de um empresário português fui para o Benfica. Foi uma experiência muito boa, que me ajudou muito nesse retorno tanto no campo como na vida social e cultural”.

“Tudo tem ajudado na minha adaptação. Estou muito feliz aqui desde o dia que cheguei. Minha família está feliz em viver aqui, e quando se está feliz onde está as coisas acontecem com mais facilidade”.

Apesar dos bons números individuais, a equipe defendida pelo brasileiro não vai bem na competição. O time está na décima sétima colocação, com seis pontos.

“Realmente ainda não embalamos, mas isso se dá muito pela grande mudança de plantel da época passada pra essa. São muitos jogadores novos e isso requer tempo para entrosamento. Temos evoluído bem como equipe e as coisas vão começar a encaixar logo. Eu fico feliz por estar ajudando nessa fase que não é muito boa da equipe, referente ao que diz os pontos e nossa colocação. Vou continuar trabalhando duro pra continuar crescendo e tenho certeza que em breve vamos embalar na competição, porque o nosso elenco não condiz com nossa posição na tabela”.

“O objetivo do clube é a permanência na Liga e vamos trabalhar para que isso aconteça. Gosto de pensar dia a dia, jogo a jogo. O meu maior objetivo é evoluir como atleta. Tenho sempre como objetivo o próximo jogo, me preparo e concentro como se fosse o último pra fazer o meu melhor e isso tem me ajudado muito. Não colocar uma pressão além do que já tenho no dia a dia”, encerrou Rafael.