11/11/2017 20h51

Emanuel conquista Mineiro Sub20 pelo Atlético

Título foi conquistado diante do Araxá


Por: Tuddo Comunicação

A equipe Sub20 do Atlético/MG conquistou mais um título neste sábado (11 de novembro). Em partida que aconteceu na Arena do Calçado, em Nova Serrana, no jogo único da decisão do Campeonato Mineiro da categoria, o Galo goleou o Araxá por 4 a 0 e levantou o caneco.

Dominando a partida, o Atlético marcou três gols apenas no primeiro tempo.  Marco Túlio marcou aos nove minutos, Yuri Gabriel fez contra aos 19 e Welinton balançou as redes aos 27. Na etapa complementar Lucas Índio fechou o marcador aos 42 minutos.

O técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Fernando; Emanuel, Nathan, Juan e César; Cícero, Renan, Daniel e Marco Túlio; Welinton e Anderson.

“Conseguimos conquistar mais um título este ano, então mostra que temos um grupo forte e que merece respeito. Estou muito feliz por essa conquista. Tem sido um ano fantástico, mas não para por aqui. Queremos conquistar mais coisas este ano. Este clube é gigante e merece sempre estar no topo.”, contou o lateral Emanuel.

Esse foi o terceiro título na atual temporada do time Sub20. Anteriormente, venceu a Copa do Brasil, em junho, e o tetracampeonato do Torneio de Terborg, em maio, na Holanda.

Com a conquista, o Galo confirmou o domínio das categorias de base no estado, tendo sido campeão também nas categorias Sub17 e Sub15.

Agora, a equipe Sub20 volta às atenções para outra decisão. O compromisso é a final da Supercopa. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) os jogos serão realizados no sábado, 18 de novembro, e 21 de novembro, terça-feira, na Arena Independência. O Galo terá o mando de campo do primeiro jogo.

A disputa será contra o Cruzeiro, time que venceu o Campeonato Brasileiro Sub20.

A equipe campeã irá representar o Brasil na Copa Libertadores da América da categoria, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol