14/11/2017 15h02

Brasiliense se reapresenta e Nunes fala em encerrar carreira no clube

Temporada 2018 terá calendário cheio


Por: Tuddo Comunicação

O Brasiliense começou no primeiro dia do mês de novembro a preparação para a temporada 2018, onde o Jacaré irá defender o título do Estadual, além de disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apostando em jogadores consagrados, já trabalham sob o comando do técnico Rafael Toledo, Souza, Reinaldo, o atacante Nunes, que já estavam no clube nesta temporada e também o recém-contratado, o lateral Cicinho.

Alternando treinamentos com bola e físico, o atacante Nunes fala da expectativa em jogar uma temporada com o calendário cheio. O atleta revelou ainda que se identificou tanto com o clube que já pensa em encerrar carreira por lá mesmo.

“A expectativa é boa. Estamos vindo de um título, que é o Estadual, e existe uma expectativa muito grande em volta da equipe para conquistar o Candangão mais uma vez. Na próxima temporada temos também a Copa do Brasil, que é uma competição que fazia tempo que o clube não disputava. Além da Copa Verde e da Série D que já fazia alguns anos que o clube não disputava. Então teremos um ano cheio, fazia tempo que eu não pegava um time assim, com calendário cheio para poder trabalhar tranquilo. A expectativa então é grande, estou muito confiante em fazer uma boa temporada e possivelmente, mais pra frente, pensar em ficar aqui até o final da carreira”, contou o atacante Nunes.

Além das atividades da pré-temporada, o Brasiliense confirmou três amistosos. Em dezembro, o time enfrenta o Patrocinense/MG, no dia 20, e o Uberlândia/MG, no dia 23. Em janeiro, no dia 10, o clube encerra contra o Aparecidense/GO.

Com 12 clubes na disputa pelo título estadual, o Candangão irá começar no dia 20 de janeiro, e será dividido em fase de grupo, quartas de final, semifinal e final.

A primeira fase será disputada em turno único, onde todos jogam contra todos. Os 8 primeiros colocados se classificam às quartas de final. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à segunda divisão de 2019.

A final será disputada no dia 31 de março e 7 de abril.