20/12/2017 14h12

Recuperado de lesão, Guilherme vira reforço para o Ituano

Meia ficou de fora por 10 meses


Por: Tuddo Comunicação

O Ituano segue se preparando para a temporada 2018 e um dos maiores reforços para a equipe do técnico Vinicius Bergantin veio do próprio elenco. Após quase 10 meses de uma lesão no menisco, no ligamento colateral e no cruzado anterior do joelho direito, o meia Guilherme voltou a atuar pelo Galo de Itu.

Totalmente recuperado, o atleta tem se destacado na pré-temporada e também nos jogos-treinos. Ele marcou gol no amistoso diante do Capivariano, e também contra o Grêmio Osasco, no último sábado (16 de dezembro).

Apesar das atividades estarem apenas no começo, Guilherme tem sido titular nas partidas de preparação para o Campeonato Paulista.

“Esse início de temporada tem sido muito proveitosa, os treinamentos estão sendo intensos e bem elaborados pela comissão técnica. Nós jogadores estamos tentando desempenhar um ótimo trabalho. Os jogos-treinos foram bons até aqui, teremos outros até a nossa estreia, e o resultado está sendo muito bom. Lógico que ainda falta o entrosamento, ritmo pesa um pouco, mas ao longo desses testes, iremos aprimorar tudo isso. Queremos chegar no dia 17, data da nossa estreia, no mais alto nível, tanto na parte física, quanto técnica”, contou Guilherme.

O Galo de Itu já fez três jogos nesta pré-temporada. O time de Vinícius Bergantin já havia batido o União Barbarense por 1 a 0, o Capivariano Sub20 por 7 a 0, e por fim o Grêmio Osasco por 4 a 0. O clube ainda fará mais dois testes neste ano, além de mais três jogos no começo de 2018.

A estreia do Ituano no Paulistão será no dia 17 de janeiro, diante do São Caetano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O time está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Bragantino e Linense.

Já pela Copa do Brasil, o rival será o Uberlândia, com data e local ainda não definidos.