No Barra-FC, Eduardo Souza celebra classificação no Catarinense

17/03/2024

Um jogo com muita emoção e gols: assim foi o encontro entre Figueirense e Barra, na partida de volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense, disputado na noite dessa sexta-feira (15 de março).

A equipe de Eduardo Souza havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, na semana passada, em Itajaí, e precisava reverter a situação para seguir na competição.

Atuando no Orlando Scarpelli, o Barra devolveu o placar, com gols de Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho, sendo o último tento no final do segundo tempo. Camilo fez para os donos da casa.

A decisão foi para as cobranças de penalidades e o Barra saiu vencedor por 5 a 4.

“Eliminatória muito difícil entre duas equipes que fizeram campeonato parelho. Os acontecimentos do primeiro jogo, onde perdemos um atleta com 8 minutos do primeiro tempo e, consequentemente, uma derrota por 2 gols, nos deixaram uma frustração grande, mas sabíamos que no confronto onze contra onze teríamos chances de vencer, mesmo com a dificuldade de ter que fazer os gols de diferença e fora de casa”, conta o técnico, que completa.

“Durante a semana preparamos as estratégias e a parte mental que teríamos que pensar minuto a minuto, entender o jogo e não desequilibrar nem desorganizar. Conseguimos virar o intervalo com vantagem, voltamos mais concentrados e confiantes, fizemos o segundo gol e poderíamos ter marcado outros em outras oportunidades. Sofremos o gol que nos eliminaria, mas conseguimos ter tranquilidade e fazer terceiro que levou aos pênaltis. Tínhamos treinado muito as cobranças. Muito feliz com esta classificação, mérito total dos atletas que se empenharam se doaram e colocaram o Barra FC entre os 4 melhores”, vibra o treinador Eduardo Souza, que chegou ao clube esse ano.

O Barra-FC espera o vencedor de Criciúma e Hercílio Luz, que ocorre amanhã (17), para saber quem enfrentará na semifinal. Os outros classificados saem dos jogos entre Marcílio Dias x Brusque e Avaí x Joinville.nbsp;