Andres Rueda

perfil carreira

Andres Enrique Rueda Garcia é conselheiro do Santos Futebol Clube desde 2002.
Nascido em 21 de dezembro de 1955, o torcedor santista é o candidato a presidente do clube pela Chapa Movimento Santástica União.

Andres Enrique Rueda Garcia, matemático, casado, 61 anos.

Formação profissional voltada para a área de sistemas e administração.

Atuou nas empresas Bradesco, Fundação Bradesco, Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP, Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) e Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F).

Foi Diretor de Sistemas durante 20 anos, acumulando ao longo de dois anos a área administrativa da Bovespa, onde foi o implantador e gestor do ISO e governança corporativa.

Em 2000, fundou a Uranet Projetos e Sistemas Ltda, onde exerce a função de Diretor Presidente desde 2017. Empresa do setor de informática, soluções, processos e atendimento, com mais de 45 clientes de primeira linha (Instituições Financeiras/Seguradoras/Empresas de Telecomunicações), com aproximadamente 6.000 funcionários. A empresa conta com vários prêmios e certificados de qualidade no seu setor. Rueda participou do Comitê de Gestão do Santos Futebol Clube, mas decidiu sair por divergências internas.

Durante cinco anos, foi vice-presidente do Sindicato Patronal, SINTEMARK.  Ocupa o cargo de presidente do Sindicato desde 2007.