Joaquim Grava

perfil

Há mais de 30 anos o Centro de Medicina Esportiva Joaquim Grava oferece aos seus pacientes um atendimento especializado e individualizado.

Investe na formação e especialização de uma equipe multiprofissional que está pronta para cuidar dos pacientes de maneira diferenciada.

Possue avançadas técnicas e procedimentos para proporcionar aos pacientes um tratamento eficaz para cada indivíduo, respeitando as expectativas de cada um.

Formado em 1978, Dr Joaquim Grava dedicou-se muitos anos ao futebol, 23 anos como médico do Sport Club Corinthians Paulista e 2 anos como médico do Santos Futebol Clube. Serviu a Seleção Brasileira e atua como consultor do Sport Club Corinthians Paulista.

Especializou-se em Medicina Esportiva e Ortopedia e Traumatologia, tornou-se Mestre, participa de sociedades médicas como SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e AAOS – American Academy of Orthopaedic Surgeons.

Desenvolveu técnicas cirúrgicas como o tratamento cirúrgico da Pubalgia e também desenvolveu um método de fixação de enxerto nas Reconstruções de Ligamento Cruzado Anterior do Joelho.

Fundou o Centro de Medicina Esportiva Joaquim Grava para dedicar-se também aos pacientes que não são atletas profissionais, atletas amadores e praticantes de atividade física e até aos que não praticam atividade física, mas que procuram um ambiente saudável para cuidar da sua saúde.